Problemas de Pele


Três fatores gerais influenciam os problemas de pele: o sistema nervoso (incluindo os problemas emocionais e o stress), a filtragem e pureza do sangue (que depende do fígado, e dos rins) e o sistema imunitário (alergia e perturbações auto-imunes).

As pessoas que sofrem problemas dérmicos inflamatórios normalmente reparam que o seu estado piora quando estão sobre pressão. A pele é sua fronteira como mundo exterior, pelo que um problema de pele pode representar um conflito com o seu ambiente ou com pessoas que lhe são próximas. As vezes é necessário reconhecer a irritação, a cólera ou ressentimento como parte do alivio da sua afecção.
A presença de um anel de pele na íris significa, quase sempre, problemas de pele. Pode tratar-se apenas de pele seca ou de prurido, ou pode tratar-se de eczemas e psoríase. O anel da pele constitui também um sinal de toxidade devido a deficiente eliminação. Este “agüentar” também se aplica as emoções: pode haver dificuldades em admitir os sentimentos ou em agüentar os sentimentos difíceis.

Tratamento
As plantas medicinais alternativas, ou purificadoras do sangue, são eficazes em afecções como o eczema e a psoríase, contribuindo para melhorar o funcionamento do fígado e dos rins. Um dos meus clientes, um homem de 49 anos, tinha tomado esteróides para tratar seu eczema durante tanto tempo que a sua pele estalava e sangrava sempre que ele batia nela ou a escovava. Se parava com os esteróides, o eczema inflamava-se descontroladamente. Paramos com os esteróides, limpamos o sangue e pacificamos o sistema nervoso e a sua pele passou a readquirir estabilidade.

Plantas medicinais: Chá ou tintura de uva-spim-do-oregon, raiz de bardana, trevo vermelho, equinacea: para os nervos; passiflora para o eczema e a psoríase; cardo-leiteiro para psoríase e como Tonico para o fígado.

- Flor de Íris Proteção e Equilíbrio, para manter o equilíbrio emocional.

Causas e curas ligados a psique
Pele – Sentir-se ameaçado ne individualidade, falta de segurança, assadura, a maneira do bebê ganhar atenção. – Cura: “Eu aceito minha individualidade. Eu sou emocionalmente seguro. Eu sou livre e positivo”
Psoríase – Insegurança emocional – Cura: “Estou em paz com tudo na vida”

[ Voltar ]