O poder dos alimentos ricos em àgua

Segunda chave para viver com saúde: DESCOBRIR O PODER DOS ALIMENTOS RICOS EM ÁGUA


Setenta por cento do planeta estão cobertos por água. Oitenta por cento do seu corpo são constituídos de água. Que deveria conter uma larga porcentagem de sua dieta? Você precisa estar certo de que setenta por cento de sua alimentação são compostos de alimentos ricos em água. Isso significa frutas frescas ou vegetais, ou seu suco extraído na hora. Algumas pessoas recomendam de oito a doze copos de água por dia para " limpar o sistema". Sabe que loucura é essa? Em primeiro lugar, nossa água não é sempre boa. É provável que ela contenha cloro, flúor, minerais e outras substâncias tóxicas. Beber água destilada seria a melhor idéia. Mas não importa a espécie de água. Você não limpará seu sistema se afogando. A quantidade de água a beber deve ser ditada pela sede. Em vez de tentar limpar seu sistema afogando-o com água, tudo o que você tem a fazer é comer alimentos que sejam naturalmente ricos em água, alimentos que contenham água. Só existem três espécies no planeta: frutas, legumes e brotos. Esses lhe fornecerão abundância de água, a substância que dá vida, que limpa. Quando as pessoas adotam uma dieta deficiente de alimentos que contenham água, o funcionamento doentio do corpo é certo. Quando se fornece uma quantidade insuficiente de água ao corpo, o sangue mantém um peso específico mais alto e os pequenos resíduos de tecido ou as células alteradas são eliminados muito imperfeitamente. O corpo é, assim, envenenado pela própria excreção. E não é demais dizer-se que a principal
razão disso é a quantidade insuficiente de fluido para carregar, em solução, a matéria gasta que as células eliminam.
Sua alimentação deve ser eficiente no processo de limpeza do corpo ao invés de sobrecarregá-lo com substâncias indigestas. O acúmulo de resíduos dentro do corpo favorece as doenças. Um modo de manter a corrente sangüínea e o corpo o mais livre possível de resíduos tóxicos é limitar a ingestão dos alimentos que forçam os órgãos de eliminação (intestino, rins, pulmão, pele e fígado). Outro modo é prover água suficiente ao sistema de modo a diluir e a eliminar esses resíduos. Não há fluidos químicos que possam dissolver tantas substâncias sólidas como a água o faz. Na verdade, ela é o solvente universal. Portanto, se quantidades suficientes desse líquido forem fornecidas, o processo da nutrição é estimulado por inteiro porque o efeito paralisante dos resíduos tóxicos é removido pela sua solução e subseqüente excreção pelos rins, pele, intestinos ou pulmões. Se, ao contrário, permitirmos que esses materiais tóxicos se acumulem no corpo, estaremos expostos a todo tipo de doença. Por que são as doenças cardíacas as maiores causas de óbito? Por que ouvimos falar de pessoas de apenas 40 anos desmaiando e caindo mortas ao fazerem exercícios? Uma das principais razões é a de que elas passaram sua vida obstruindo seus sistemas. Lembre-se de que a qualidade de sua vida depende da qualidade da vida de suas células. Se sua corrente sangüínea estiver repleta de resíduos, o ambiente resultante não proporcionará uma forte, vibrante e saudável vida para as células. Nem a melhor bioquímica será capaz de criar uma vida emocional equilibrada para uma pessoa nestas condições.
Dr. Aléxis Carrel, Prêmio Nobel de Medicina em 1912 e então membro do Rockefeller Institute, começou a provar essa teoria tomando tecido de galinhas (que em condições normais viviam 11 anos) e conservando suas células vivas indefinidamente, mantendo-as livres somente de seus próprios resíduos e fornecendo-lhes os nutrientes de que precisavam. Essas células foram mantidas vivas durante 34 anos. Então, o Rockefeller Institute se convenceu de que elas poderiam ser mantidas vivas indefinidamente e decidiu encerrar o experimento. Que porcentagem de alimentos ricos em água é incluída em sua alimentação? Se você fosse fazer uma lista de todas as coisas que ingeriu na semana passada, que percentagem teria sido rica em água? Seria de 70%? Duvido. Que tal 50%? 25%? ou 15%? Normalmente descubro que a maioria das pessoas consome cerca de 15% a 20% de alimentos que contêm água. E isso é absolutamente o mais alto padrão que a população mantém, como um todo. Se não acredita em mim, confira as estatísticas de câncer e de doenças do coração e reveja que espécies de alimento a National Academy of Sciences recomenda que se evite e a quantidade de água contida neles.
Se você olhar para a natureza, verá que os animais maiores e mais fortes são herbívoros. Gorila, elefante, rinoceronte e outros comem somente alimentos ricos em água. Os herbívoros vivem mais dos que os carnívoros. Pense em um urubu. Por que você pensa que ele tem aquela aparência? Ele não come alimentos ricos em água. Se você comer coisas secas e mortas, adivinhe com o que você vai ficar parecido....
Uma construção só pode ser forte e elegante se seus componentes o forem. Esta afirmação vale também para seu organismo. Se você quiser se sentir bem vivo, alimente-se com alimentos ricos em água. Simplesmente isso. E só você pode fazer isso. Como você pode ter a certeza de que 70% de sua dieta incluem alimentos que contêm água? Na verdade, é muito simples. Tenha certeza, de agora em diante, de ingerir, em todas as suas refeições, muita, muita salada. Faça da fruta o seu lanche em vez de uma barra de doce ou frituras com refrigerante ou café preto. Sentirá a diferença quando o seu corpo funcionar com grau máximo de eficiência, permitindo assim que você se sinta tão grande quanto você realmente o é. Um ótimo exercício para emagrecer ou manter o peso é balançar a cabeça para a direita e para a esquerda, dizendo não aos alimentos que prejudicam sua saúde e o tornam obeso.

-Dicas como esta podem ser encontradas no livro “Os Segredos da Face” Dr. Clodoaldo Pacheco.

[ Voltar ]